Esporte

Botafogo vence de virada e está na Série A; Coritiba também sobe

Botafogo e Coritiba são os dois primeiros clubes a conquistarem o acesso da Série B para a  “A” do Campeonato Brasileiro em 2021. A volta dos campeões brasileiros aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, pela 36ª rodada.

O Botafogo sofreu o primeiro gol, mas venceu de virada (Foto: Futebol Interior)

O Botafogo demonstrou muito nervosismo durante todo o primeiro tempo, errando passes e criando poucos lances de perigo. Já o Operário se defendia com quase todos os jogadores e apostava no contra-ataque para surpreender os donos da casa.

O Operário voltou do intervalo disposto a aproveitar a ansiedade do Botafogo e criou boas oportunidades com Tomaz e Rodrigo Pimão. Em ambas, Diego Loureiro salvou. Aos 16 minutos não teve jeito. Fabiano aproveitou confusão dentro da área após cobrança de escanteio e encheu o pé.

Quando a torcida começava a perder a paciência, o Botafogo empatou aos 28 minutos. Chay cruzou e Pedro Castro desviou de cabeça no cantinho de Thiago Braga. O gol inflamou a torcida e o time, que partiu com tudo em busca da virada.

Após a vitória de virada, jogadores e a torcida comemoram bastante (Foto: O Globo)

E ela veio aos 36. Matheus Frizzo cruzou e o artilheiro Rafael Navarro se jogou para desviar a bola, explodindo de vez o Engenhão. Depois disso, o Botafogo administrou a posse da bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar o acesso.

Coritiba

O Coritiba, que já havia jogado na rodada e vencido o lanterna e rebaixado Brasil-RS por 2 a 1, também subiu de divisão graças ao tropeço do CRB, derrotado pelo ameaçado Brusque por 1 a 0. O Coxa aparece na vice-liderança com 64 pontos. O CRB até pode igualar a pontuação do rival, mas não chega nas vitórias (18 a 15). Já o Goiás, quinto colocado com 58 pontos, terá um confronto direto diante do Guarani.

Assim, Botafogo e Coritiba já estão na Série A e, agora, vão disputar o título da Série B. Os outros acessos devem sair de Guarani, Avaí, Goiás, CRB e CSA. Façam suas apostas. (Fonte: Futebol Interior).

To Top