História

Menino de 8 anos é o brasileiro mais jovem a fazer parte de ‘grupo de gênios’

Gustavo Saldanha, de oito anos, é o brasileiro mais jovem a compor o quadro da Mensa, sociedade internacional de pessoas com “alto quociente de inteligência (QI)”, que tenta reunir os 2% da população que têm intelecto acima da média. O jovem paulistano é músico – toca violão, guitarra, teclado, ukelele e contrabaixo com alguma fluência e tem certa habilidade em percussão e gaita – e consegue todas, praticamente, todas as músicas dos Beatles.



Além disso, ele sabe instalar sistemas operacionais em computadores e tem ritmo de aprendizado acima do “normal”. Gustavo frequenta o ensino fundamental em São Paulo, mas, de acordo com a família, em entrevista ao “G1”, recebeu convite para bolsa de estudos na Logos University Interacional, nos Estados Unidos, além de ter sido aceito na Mensa.

Os pais do garoto perceberam que ele tinha facilidade de aprendizagem e o levaram a um centro especializado. Ele foi submetido a um teste de cinco dias no WAIS III, considerada uma das “provas de inteligência” mais robustas do mundo. No exame, o garoto ficou posicionado entre o 1% mais inteligente da população, com 99% de acertos. Para ser aprovado na Mensa, é necessário, ao menos, percentil de 98.



Antes de Gustavo, Laura Buchelle, de 9 anos, era a brasileira mais jovem a ter conseguido ser admitida na sociedade. (Fonte: O Tempo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: