Cultura

Exposição de Arte Sacra ‘Bendita é a nossa Fé’ abre neste domingo, na Igreja da Graça, em Salvador

BENDITA É A NOSSA FÉ é o título da Exposição de Arte Sacra que irá movimentar a Igreja da Graça, em Salvador, nas próximas semanas, com abertura e vernissage neste domingo (21), depois da missa das 8h. A Exposição, cercada de grande expectativa, reúne trabalhos recentes dos conceituados artistas plásticos Irlânia Mercês, Daí Nascimento, Emanoel Braga, Rosalvo Santana e Germana Trócoli.

O evento faz parte das atividades culturais da Igreja de Nossa Senhora da Graça, inaugurando o calendário de celebrações em louvor a Nossa Senhora da Graça.  Na programação também está o “Passeio da Catarina – Feira Agroecológica e Cultural”, com isso fortalecendo os projetos sociais e mantendo o espaço tradicional de relevância espiritual e histórico-cultural.

BENDITA É A NOSSA FÉ.

No domingo, dia 21, além da Feira Agroecológica e Cultural e das missas (às 8h e às 18h), haverá a abertura oficial da exposição de arte sacra, quando o público terá a oportunidade de contemplar e adquirir peças sacras trabalhadas em modelagem, pintura, vestimentas e adereços num belíssimo trabalho realizado por cinco talentosos artistas: Irlânia Mercês, Daí Nascimento, Emanoel Braga, Germana Trocoli e Rosalvo Santana.

Irlânia Mercês trabalha há 20 anos com a arte de vestir imagens de santos católicos, criando roupas com tecidos finos e materiais comprados em diversos lugares do mundo. Seu acervo conta com a representação de todos os santos em vários tamanhos, feitos de gesso e vestidos de forma artesanal, com absoluta exclusividade. Unindo criatividade, delicadeza e riqueza nos detalhes de cada peça, o trabalho de Irlânia realça sobremaneira a beleza da fé e dos valores religiosos. Após uma temporada de dois anos em São Paulo, ela volta para Salvador trazendo mais experiência e maturidade com o aprimoramento de sua arte. Em São Paulo expôs na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Guarulhos e no Parque Shopping Maia. Em Salvador, já apresentou seu trabalho na Vila Criativa, no Largo do Bonfim, Mosteiro de São Bento e Museu Náutico da Bahia, entre outros.

Daí Nascimento é um artista que passeia por diversas áreas. Seu talento se expressa em um trabalho voltado para a pintura em tela, restauração em arte sacra e pintura barroca. Nesta exposição, ele vai mostrar seu elogiado ofício de Santeiro, trazendo alguns exemplares do barroco baiano.

Emanoel Braga é um artista plástico de grande talento, que já expôs sua arte em vários lugares do mundo, sempre com grande receptividade da crítica e do público. Nos últimos anos, tem se dedicado ao precioso trabalho com papel machê, tomado como base para as esculturas, que elabora com primor único. Emanoel expressa figuras anônimas do povo, bem como personalidades icônicas de nossa cultura.

Rosalvo Santana é um mestre artesão autodidata que trabalha em cerâmica, com arte religiosa e decorativas no estilo barroco e rococó.

Germana Trócoli irá apresentar, nessa exposição, trabalhos em barroco mineiro e Rendilhado.

Todas as peças expostas estarão disponíveis para venda.

Todos os cuidados serão tomados para manter a segurança dos participantes. Dispensares de álcool em gel, além de higienização permanente, obrigatoriedade do uso de máscaras (só liberada no espaço gastronômico) asseguram a participação cuidadosa para expositores e frequentadores.

Exposição Imperdível:

Local: Igreja da Graça (Av. Princesa Leopoldina, 133, Graça, Salvador – Bahia)

Período: 21 de novembro/2021 a 31 de janeiro de 2022

Horário de Visitação: segunda a sábado: das 8h às 11h

domingo: das 8 às 11h e das 17 às 19h

Informações: 71 – 3019.7279

To Top
%d blogueiros gostam disto: