Entretenimento

Ex-Gerente de Jornalismo da TV Grande Rio morre após sofrer infarto fulminante em Curaçá

O ex-gerente de Jornalismo da TV Grande Rio, Elizandro Oliveira, morreu de infarto neste sábado (20), em Curaçá, Bahia. A informação deixou toda a categoria de jornalistas e radialistas e profissionais de comunicação consternados. Elizandro nasceu em Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul.

Elizandro Oliveira morreu de infarto neste sábado (20), em Curaçá, aos 42 anos

Elizandro também trabalhou na Rede Amazônica e por anos exerceu função no Sistema Grande Rio de Comunicação. Ele estava morando no Amapá e estava a passeio em Curaçá, terra natal da esposa também jornalista Larissa Brandão e havia planos de abrir uma empresa em Petrolina.

Elizandro deixa dois filhos. Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento. Em outubro de 2014, Elizandro foi destaque no site da TV Grande Rio.  Reportagem de Gabriela Canário. Confira:

Para toda regra existe uma exceção. No geral, após a conclusão dos estudos básicos, uma pessoa escolhe a profissão que deseja exercer. O Gerente de Jornalismo da TV Grande Rio, Elizandro Oliveira, é a exceção desta regra.

“O jornalismo me escolheu”, revelou o profissional em entrevista ao site. O jornalista começou a trabalhar antes mesmo dos 18 anos como auxiliar administrativo. Foi ainda instrutor de informática e ingressou no exército, onde sua carreira militar durou quatro anos. Neste período teve os primeiros contatos com a área de jornalismo trabalhando no setor de comunicação social do quartel e contribuindo em algumas publicações em revistas nacionais de circulação interna das Forças Armadas.

Coisas do destino, ou não, em 2003, uma afiliada de TV foi inaugurada na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, onde Elizandro residia. Já fora do exército, ele fez uma seleção e foi contratado como repórter de TV. Daí por diante, os laços com a comunicação se tornaram cada vez mais fortes. Após um ano recebeu a proposta para trabalhar em uma outra emissora, já no sul do estado em Rondonópolis, onde ficou até 2005 quando foi então contratado pela TV Centro América, afiliada Rede Globo de MT, como repórter onde permaneceu até o final de 2009.

Neste período cursou Letras – Português/Inglês e iniciou o curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo na primeira turma aberta na cidade, mas teve que interromper no sétimo semestre, no início de 2010, quando recebeu a proposta para assumir a chefia de reportagem e redação da TV Grande Rio, em Petrolina-PE. A conclusão da graduação em Jornalismo aconteceu no final de 2013 pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB. “Mesmo sem a obrigatoriedade do diploma para a exercer a profissão, eu sempre tive a preocupação de buscar conhecimento acadêmico na área específica por julgar que ele é extremamente importante”, justificou.

Em fevereiro de 2012 assumiu a Gerência do Jornalismo da TV Grande Rio. Apresentou, durante quatro anos, ao lado da jornalista Vilma Oliveira, o GRTV 1ª edição. Em novembro de 2013 a emissora implantou os portais G1 e GloboEsporte.com/tvgranderio. Com o aumento da demanda tomou a decisão de deixar a bancada do telejornal.

Gestão: Elizandro conta que sempre teve um perfil de gestão que vai além do ‘ser jornalista’ e que preza o respeito pelos seus subordinados. “No departamento nada é imposto e sempre existe muito diálogo com todos os membros. Procuro escutar sempre a opinião de cada um”, explica o gerente.

No entanto, Elizandro destaca que o principal desafio de um gestor é manter um bom ambiente de trabalho. “De todas as atribuições de uma gestão, manter o ambiente de trabalho agradável é uma das principais preocupações, porque quando as pessoas trabalham com prazer e felizes elas tendem a desempenhar bem as suas funções”, destaca. (Fonte: redeGN/ Foto Arquivo).

To Top
%d blogueiros gostam disto: