Educação

Ônibus da Prefeitura ‘quebra’ e estudantes de Ourolândia perdem prova do Enem

Um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Ourolândia para transportar estudantes até Jacobina – a uma distância de 70 quilômetros –, onde eles fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21), apresentou problemas mecânicos e não chegou ao destino, frustrando o sonho de vários jovens.

Ao Jacobina Notícias, uma jovem que estava no veículo contou que o ônibus “já vinha perdendo força depois do distrito de Lages do Batata”, tendo que parar por duas vezes durante a subida. Ainda segundo a estudante, na terceira vez que o ônibus apresentou defeito, já em frente à sede da empresa Torres Eólicas do Nordeste (TEN), no alto da serra do Tombador, o motorista resolveu não prosseguir com a viagem. Por precaução, ele parou o ônibus e, algum tempo depois, retornou lentamente para Ourolândia.

“Seguíamos para o IFBA, Colégio Felicidade de Jesus Magalhães (CETEP) e Deocleciano. Faltando 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham, o ônibus parou. Alguns alunos ainda conseguiram fazer a prova porque duas vans e um ‘carro de linha’ passaram. Os que os colégios eram mais perto, como IFBA e Felicidade, alguns alunos tiveram como ir. Os que não tiveram como ir, ele [motorista do ônibus] voltou devagar”, contou a jovem, lamentando por terem deixado de fazer “a tão sonhada prova” do Enem.

A reportagem tentou manter contato com a Prefeitura de Ourolândia, mas até a publicação da matéria não havia conseguido. Todavia, deixa em aberto o espaço para esclarecimentos. (Fonte: Augusto Urgente)

 *Com informações de Jacobina Notícias

To Top
%d blogueiros gostam disto: