Saúde

Pandemia volta a assustar o mundo, mas 25 milhões de brasileiros se recusam tomar a segunda dose

Recolho do Correio Braziliense de domingo (dia 21) uma memorável alegria e uma avassaladora e inevitável preocupação. A boa nova, ao ler Ana Dubeux exaltando a deusa das letras e do jornalismo, nossa amada e doce mestra Dad Squarisi, que próximo dia 27 lança novo livro, “Maravilhas de Brasília”.

Em alguns países a vacinação está atrasada

E a preocupação, que passou a incomodar meu coração, veio por conta do oportuno editorial “Pandemia dos não vacinados”. O texto salienta o recrudescimento da Covid na Europa e o temor do jornal e da Fiocruz, assim como a mesma inquietação de milhões de cidadãos, para o risco das flexibilizações “equivocadas com a proximidade das festas de fim de ano, férias e carnaval”. 

Pelos números oficiais, 25 milhões de brasileiros ainda não tomaram a segunda dose. Em Brasília, são 300 mil pessoas sem a segunda aplicação. Santo Deus! É inacreditável tanto desleixo e irresponsabilidade. Pensam (foi mal) que a pandemia acabou.

Melancólica síntese: o vírus da covid vibra com a estupidez do brasileiro. Já providenciou fantasias diferentes para o carnaval. Nada de máscara, mas bastante confete e serpentina. Oremos. (Tribuna da Internet).

To Top
%d blogueiros gostam disto: