Esporte

Vitória perde em casa e está na Série C do Campeonato Brasileiro

Vitória e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão perdeu para o Vila Nova pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Éder aos 47 minutos do segundo tempo.

Para ficar na Segunda Divisão, o Vitória precisava vencer o Vila Nova e torcer por empate ou derrota de Londrina e derrota do Remo.

Os resultados que o Vitória precisava não se confirmaram e o clube também não conseguiu fazer a parte dele, terminando o campeonato dentro da zona de rebaixamento para a Série C nacional.

O JOGO

O Vitória começou a partida tentando dar as cartas do jogo. No primeiro minuto, David sofreu falta no lado direito do ataque. Após cobrança de Raul Prata, a defesa do Vila Nova afastou o perigo. Aos seis’, após bom passe de Marcinho e cruzamento de Roberto, o zagueiro Renato tirou.

Aos sete minutos, o Vila chegou pela primeira vez. Clayton recebeu em velocidade dentro da área e acabou travado pela defesa rubro-negra. Aos 13′, o Vitória chegou perto de abrir o placar. Eduardo encontrou David na entrada da área, o camisa 9 do Leão passou pelo defensor e finalizou colocado. A bola subiu demais!

Aos 17′, Eduardo conseguiu ótimo lançamento para Raul Prata. O lateral-direito do Leão cruzou e David quase chegou na frente do goleiro Georgemy para finalizar. Aos 24′, Eduardo arriscou de longe e a bola passou perto.

Aos 27′, Raul Prata fez jogada pela direita, invadiu a área e finalizou de canhota, a bola bateu na marcação e saiu. No minuto seguinte, Eduardo recebeu livre para finalizar de fora. Após o chute, a bola bateu na marcação.

Aos 36 minutos, o Vila Nova chegou com perigo. Após cobrança de escanteio e confusão na entrada da área, Alesson recebeu livre para finalizar. O goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.

Aos 47 minutos, Éder acertou lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Vila Nova.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Eduardo arrancou no campo de ataque do Vitória e finalizou de fora da área. A bola subiu demais. Aos seis’, Eduardo rolou para Fernando Neto e o meia do Vitória chutou para fora.

Aos 12′, o Vitória teve uma chance clara de abrir o marcador. Wallace encontrou Marcinho na cara do gol. O atacante do Vitória finalizou em cima do goleiro, que fez boa defesa.

Aos 23′, Marcinho fez jogada pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro do Vila Nova. Aos 31′, Eron recebeu no ataque e bateu de primeira, a bola bateu na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Marcinho lançou forte demais e a bola saiu em lateral.

Aos 34′, em boa jogada ofensiva do Vitória, Alisson bateu de primeira e a bola subiu demais. Aos 36′, em cruzamento na área, Fernando Neto tocou de cabeça e o goleiro Georgemy pegou.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X VILA NOVA

Série B – 38ª rodada

Data: 28/11/2021 (domingo)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira Fifa (MG)

Cartões Amarelos: Eduardo (VIT); Xandão (VIL)

Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Marcinho (Alisson), Fabinho (Hitalo) e David (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Xandão e W. Formiga; Kallyl, P. Bambu (Cardoso) e Tiago Real; Alesson (Éder), Alan Grafite (João Pedro) e Clayton. Técnico: Higo Magalhães (Fonte: Galáticos Online)

To Top
%d blogueiros gostam disto: