Esporte

Pé de Serra: Em um encontro de gerações, São Paulo de Pé de Serra volta à ativa em amistoso

Foi realizado no último domingo, dia 28/11, no Sítio Parque Pedra do Urubu, um jogo que marcou a volta à ativa da equipe do São Paulo de Pé de Serra, clube histórico do futebol deste município.

O jogo foi entre São Paulo x Resenha FC, a equipe São Paulina venceu por 3×2, com gols  marcados por Cabelinho, Romeu e Bonifácio contra.

Marcaram para o Resenha FC: Marcelo de Margarida e Birineco.

A equipe do Resenha FC

A partida contou com ex-atletas do São Paulo, Pé de Serrense da década de 1990, estiveram em campo jogadores como Birineco, Jeovan Rios, Gueu dentre outros.

 O São Paulo foi a campo com uma mescla de novos e antigos jogadores, o volante Moacir atuou junto do seu filho Hernandes de 13 anos, além disso, estiveram no time os filhos de Gueu o jovem Marlon e a promessa do futebol Pé de Serrense o goleiro Eric de 16 anos.

Um encontro de gerações

UM POUCO DA HISTÓRIA DO CLUBE

A Associação Esportiva São Paulo Pé de Serense foi fundado em 1981 pela senhora Marilda Raimunda, conhecida como dona Tuca, e seus atletas Jeovan, Ueta e Glorisvan, um dos irmãos de dona Tuca Zé Bazú colaborou na época com a doação do uniforme.

O time teve seu auge nos anos 1980, e 1990 até os anos 2002, a equipe foi vice-campeã do campeonato municipal quatro vezes, foi bi campeão da Copa cidade, uma vez da copa Seletiva e campeão do campeonato clube de campo Cafundó.

Segundo Moacir em breve haverá eleição na equipe onde será escolhida a chapa que irá comandar o clube nesta retomada ao futebol. 

Por Alan Rodrigues/ Interior da Bahia

*Colaboração: Nivaldo Lopes

To Top
%d blogueiros gostam disto: