Esporte

Inter anuncia retorno de D’Alessandro para a disputa do Gauchão

Aos 40 anos, meia acertou um contrato de quatro meses para ter a sonhada despedida diante do torcedor

O Inter anunciou no fim da manhã deste sábado que D’Alessandro está de volta para a terceira passagem pelo clube. Aos 40 anos, o ídolo colorado deve escrever o último capítulo de uma relação de amor que iniciou em 2008.

O meia acertou um contrato de quatro meses, tempo de duração do Gauchão, para ter a sonhada despedida diante do torcedor. A saída em 2020 para o Nacional-URU ocorreu em meio à proibição do público nos estádios pela pandemia do novo coronavírus.

A tão esperada notícia do retorno do argentino ao Colorado veio com a mensagem “De volta pra casa”, disponibilizada nas redes sociais do clube e prontamente saudada pelos torcedores.

– Olá, nação colorada! Muito bom falar com vocês diretamente de novo. Estou aqui para dizer que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês. São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo. Sempre juntos pelo Inter! Um grande abraço! Até breve! – disse o jogador em um vídeo divulgado pelo Inter.

Em sua entrevista coletiva de apresentação na manhã de sexta-feira, o técnico Alexander Medina já havia aberto as portas para o retorno de D’Ale. Contudo, ainda não conversou com o jogador, o que deve ocorrer ao longo da próxima semana, pois o elenco inicia a pré-temporada na terça.

– Sabemos a importância de Andrés dentro do clube, a história, tudo o que fez, o carinho que tem pela instituição e a torcida por ele. Ainda não conversamos, mas faremos nos próximos dias. Conhecemos também a qualidade humana que tem para transmitir a um time e o que é necessário para jogar tantos anos – elogiou Medina.

D’Ale pelo Inter

517 jogos

95 gols

113 assistências

11 títulos

Com mais de 12 anos vestindo a camisa colorada, D’Ale soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 11 títulos. Apesar da carreira na Europa e em clubes da Argentina, incluindo o River Plate, ele escolheu o Inter e Porto Alegre para mostrar os últimos meses da sua trajetória e contribuir para o time no começo da temporada 2022.

D’Alessandro é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube. A marca do argentino só é inferior à de Bibiano Pontes, que somou 523, e Valdomiro, com 803.

Em dezembro de 2020, o camisa 10 havia feito sua última partida pelo Inter. Em 2021, esteve no Nacional-URU, onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.

Para encerrar o casamento entre clube e argentino, foi acordado um contrato de curta duração, com um salário bem abaixo dos padrões de mercado.

D’Ale fica à disposição para fazer seus últimos jogos e também ajudar o time fora de campo. Os novos vencimentos serão quitados por ações do marketing do clube em relação a sua imagem.

Por Ge

To Top
%d blogueiros gostam disto: