Educação

Jovem passa em medicina em Vitória da Conquista e chora ao contar para o pai agricultor; vídeo

O vídeo de um jovem indo à roça contar ao pai agricultor que passou no vestibular de medicina emocionou internautas de todo o Brasil e ganhou grande repercussão nas redes sociais desde a quinta-feira (24). O estudante é morador da cidade de Caculé, município com 23 mil habitantes no sudoeste da Bahia.

Dois momentos em que pai e filho curtem a noticia

O mais novo calouro de medicina é Sandro Lucio Nascimento, de 20 anos, segundo o portal UOL. Ele foi aprovado no curso de medicina do campus Vitória da Conquista da Universidade Federal da Bahia, através do programa Sisu, mecanismo de ingresso em universidades vinculado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sandro passou na sexta posição de sete vagas.

Nas imagens, é possível ver o jovem correndo por um matagal enquanto é gravado por um homem, não identificado, que afirma que eles estão no sertão da Bahia. Segundo ele, o jovem passou para uma universidade em Vitória da Conquista.

Sandro passou na sexta posição de sete vagas / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em seguida, os dois encontram com o pai do jovem, de 53 anos, e outros dois trabalhadores na roça. O homem ouve que o filho foi aprovado para medicina e afirma “você merece”, antes que os dois se abracem e caiam no choro. Emocionado, o agricultor agradece a Deus: “Deus é muito bom”. Na sequência ele se põe de volta ao trabalho com uma enxada. (Fonte: Itatiaia.com.br).

To Top
%d blogueiros gostam disto: