Entretenimento

Capela: Os cinco maiores grupos de Facebook, debates, polêmicas e histórias

Há algum tempo podemos notar um jeito novo do capelense se comunicar, dialogar e discutir assuntos como politica, comportamento, questões sociais e situações do cotidiano, e uma dessas principais formas é o uso das redes sociais, mais precisamente os grupos de Facebook, que muitas vezes substitui aquela tradicional roda de amigos e o diálogo na praça da cidade, confira um balanço dos cinco principais grupos de Face Book focados no município.

Capela Livre: Com mais de dez mil membros o grupo Capela Livre é um dos principais pontos de encontro virtual do povo capelense, palco de grandes debates como o que ocorreu recentemente no tocante a greve dos professores, estimulado por uma postagem do interior da Bahia.

O grupo conta com diversas publicações diárias, compartilhamento de noticias, enquetes, e claro algumas polêmicas, hoje esta ferramenta virtual já se torna um ponto de identificação do povo capelense.

Memorial Capela: Com 2,9 mil membros, Um grupo no qual o foco principal é tratar da história do município capelense, o Memorial Capela conta com diversas fotos antigas, de pessoas, lugares, e tudo mais que faz parte da história do município capelense, proibido qualquer outro tipo de postagem, este se tornou um acervo histórico, ou uma espécie de museu virtual, sendo o grupo mais didático da lista.

Fala cidadão Capela: Com uma dinâmica que se assemelha ao Capela Livre, este grupo é mais um endereço virtual bastante visitado pelos capelenses em geral, embora também usado para discursões, ultimamente o grupo vem sido dominado mais por postagens comerciais.

Capela do Alto Alegre BA: Com 2,2 mil membros, o debate do grupo é na maior parte focado na discussão política nacional, trazendo a visão do capelense sobre os principais fatos a nível nacional e internacional.

Avança Capela: Criado como uma frente de direita e com o objetivo de reunir membros com viés ideológico conservador, o avança Capela acaba sendo um grupo mais seletivo, atualmente com 919membros, este espaço virtual tem um clima mais amistoso e de concordância entre os participantes, com menos polemicas.

Os grupos de Facebook muitas vezes acabam se tornando um dos temas da discussão sobre a liberdade de expressão, devido a exclusão de postagens de acordo ao julgamento de seus administradores ou da proposta inicial do grupo, independente de qualquer outra coisa, todos e qualquer acontecimento polêmicos se torna em debate nos grupos do Face Book de Capela do Alto Alegre.

Por Alan Rodrigues/Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: