Esporte

Pé de Serra: Vem aí mais um campeonato do Grêmio Cafundó

O Campeonato da Associação do Grêmio Recreativo Cafundó 2022 já tem data para começar, a abertura da competição acontecerá na próxima segunda-feira (23), confira detalhes sobre a disputa:

Histórico de títulos

O Estrela do Norte é o maior campeão do campeonato, com dois títulos conquistados, o São Paulo possui uma conquista, e o Santástico também conquistou uma taça, sendo o atual campeão.

BAVI o time que esteve em três decisões

A equipe do BAVI ainda não chegou a levantar o caneco, porém é o maior vice da história, tendo ficado três vezes em segundo lugar, a equipe não disputará este ano devido a um WO sofrido na ultima edição.

No lugar do BAVI, o Atlético pé de serrense estará na disputa.

Regulamento, dados e curiosidades

O São Paulo de Leandro, campeão de 2018

A competição terá quatro equipes: Estrela, Santastico, São Paulo e Atlético pé de serrense, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, o primeiro colocado ao final da fase classificatória já garante vaga na decisão, o segundo e o terceiro disputará a segunda vaga na grande final, que acontecerá em jogo único.

Santastico o atual campeão

Só participará da competição os sócios.

O goleiro pode ser contratado de fora da associação, mas não pode ser elite, ou seja, ter disputado recentemente competições de primeira linha do futebol pé de serrense como Copa rural e copa cidade.

Após três cartões amarelos o atleta será suspenso do jogo seguinte.

A arbitragem será do município Pé de Serra.

As partidas terão dois tempos de 30 minutos.

48 jogadores estarão na disputa.

O jogador mais velho da competição, Jorge Rios, tem 67 anos idade, um recorde histórico para o campeonato.

A reportagem do Interior da Bahia ouviu o presidente da associação Adailson, o praça e o vice Nengo Baiano que nos falou sobre a expectativa para o campeonato.

“O campeonato do Cafundó é uma forma de confraternizarmos, e trazer a lazer através do esporte, as pessoas que estrão participando”, falou-nos o presidente da Associação Adailson.

“Este campeonato representa a união, a família Cafundó é unida, e assim vamos juntos para mais uma competição”, contou-nos cheio de expectativa o vice-presidente Nengo Baiano.

Por Alan Rodrigues/Interior da Bahia

To Top
%d blogueiros gostam disto: