Cultura

Riachão: 4ª Encontro dos Sanfoneiros de Terra Branca acontece neste sábado, dia 14

O evento acontece das 17h às 22h, deste sábado, 14 de maio de 2022

Nesse sábado (14), acontece no povoado de Terra Branca, município de Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, o 4º Encontro de Sanfoneiros. O evento que tem a organização do vereador Professor Leandro Magno (UB) e Osni.

A equipe do Interior da Bahia procurou um dos organizadores para conhecer um pouco a história do evento.

Ao lado do professor Leandro Magno, que exerce a função de vereador no município de Riachão, Osni organiza o evento, e chegam a sua quarta edição, com muito empenho, boa vontade e desejo de ver a cultura popular e local seja valorizada.

O povoado de Terra Branca tem vários artistas, promovem ano a ano manifestações culturais, principalmente nas que se referem ao nordeste, como é o caso de quadrilhas juninas, através do Grupo Molejo e mais recentemente os Encontros de Sanfoneiros.

Registro de Encontro de Sanfoneiros/Arquivo Pessoal

Em conversa com Osni, ele partilhou conosco de onde partiu a ideia de realizar o evento. “Fui em um evento na comunidade de Traz da Roça, também município de Riachão, participei, gostei e decidi buscar apoio pra realizar aqui em nossa comunidade. Procurei o professor Léo e organizamos o primeiro”.

Por saber que trabalhar com cultura não é uma tarefa fácil, pois na maioria das vezes realizamos por amar, é um serviço voluntariado, questionamos a Osni quem forneceu para eles os primeiros incentivos pra fazer o evento acontecer. “Para a gente organizar o primeiro encontro, recebemos um apoio muito grande de Joelzinho de Traz da Roça, que mesmo não sendo financeiro, foi de primordial importância, o incentivo que recebemos dele, pois ele convidou muitos amigos para participar conosco, já a parte financeira do evento foi juntando colaboração de muitos amigos, cada colaboração foi de extrema importância para a partir dali continuarmos dando sequência, ficando sem realizar apenas no período da pandemia”.


Foto: Divulgação

Esta edição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, de diversos amigos e comerciantes do povoado.

O evento está programado para iniciar às 17h, e seu encerramento às 22h.

To Top
%d blogueiros gostam disto: