Meio Ambiente

Defesa Civil de Pernambuco confirma 30 mortes por causa das fortes chuvas

A Defesa Civil de Pernambuco confirmou, no começo da tarde deste sábado (28), 30 mortes no Estado por causa das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e outras regiões do território pernambucano.

Em Olinda, 03 pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras 01 no Córrego do Abacate, 02 no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas. Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca, 01 criança morreu em um deslizamento na localidade de Monteverde.

Em Recife 02 pessoas morreram em decorrência a deslizamentos, um no Córrego do Jenipapo e outro na localidade do Sítio dos Pintos. Em Camaragibe recebemos a confirmação de 03 óbitos no Córrego do Desastre. Ainda na localidade de Monteverde, na divisa entre Recife e Olinda 19 pessoas morreram em decorrência de um grande deslizamento.

Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.

A Defesa Civil do Recife orientou a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos de problemas causados pelas chuvas. 

Por FolhaPe

To Top
%d blogueiros gostam disto: