Educação

Riachão: Aluno de Terra Branca recebe medalha de bronze em cerimônia da OBMEP

A cerimônia de premiação da 16ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática de Escolas Públicas, a OBMEP, aconteceu nesta segunda-feira (30), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O município de Riachão do Jacuípe foi destaque na cerimônia, mas o povoado de Terra Branca e o distrito de Barreiros estiveram lá e viveram emoções distintas, mas não deixou de ser especial àqueles que as presenciaram.

A OBMEP é um projeto nacional realizado anualmente, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e visa estimular o estudo da matemática.

A cerimônia foi referente as provas aplicadas nos anos de 2020 e 2021, que aconteceu no auditório da UEFS.

A Escola Municipal Dom Avelar Brandão Villela, do povoado de Terra Branca, marcou presença no evento em razão do bom desempenho do aluno Iarley Emanuel Oliveira Sena Pimentel, que o levou a receber a medalha de bronze na categoria Regional, na BA02. Iarley é estudante do 8º ano do ensino fundamental II, único medalhista no município de Riachão do Jacuípe no ano de 2021, e participou do evento ao lado do professor de matemática, Edmilson Alves de Oliveira, a diretora da escola, a senhora Ana Maria e seus pais, o senhor Mateus Sena e a senhora Alessandra.

Leia mais: Aluno de Terra Branca é premiado nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática

Já o distrito de Barreiros esteve presente para viver uma emoção ainda maior, pois se tratou de uma homenagem póstuma, o professor de Matemática Pedro Paulo receberia a menção honrosa, por ser o professor da disciplina na Escola Municipal Pedro Ross de Queiroz e no ano de 2020, ter elevado os alunos a uma posição de destaque, mesmo sem medalhas, mas em virtude do seu falecimento, sua irmã Cristiane marcou presença para receber as honrarias.

Leia também: Professor Pedro Paulo recebe menção honrosa durante cerimônia da OBMEP, na UEFS

To Top
%d blogueiros gostam disto: