Esporte

Clubes da Série D pedem apoio financeiro, e CBF marca reunião para dia 5 de julho

Equipes da quarta divisão solicitam aporte financeiro e serão ouvidas pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Líderes dos 64 clubes da Série D vão à sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho, para uma reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O assunto: um possível aporte financeiro para as equipes da quarta divisão.

As discussões se iniciaram em um grupo de mensagens numa rede social entre os presidentes dos clubes, que passaram a elencar as necessidades dos times da divisão. Depois de levantados os principais pontos, os líderes levaram as demandas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que enviou aos clubes uma carta de convocação para uma reunião.

O ex-presidente do Santa Cruz e atual vice da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, que participa das negociações pelo clube coral, publicou em suas redes sociais o ofício da CBF, convocando os clubes.

O atual presidente do Santa, Antônio Luiz Neto, confirmou que a ideia da reunião é propor avanços na Série D.

– Vamos apresentar algumas solicitações, assim como aconteceu na Série C. Vamos colocar as nossas necessidades e tentar avanços para a Série D. O Santa Cruz é uma das lideranças, mas temos a nossa missão de aglutinar. Quero fazer uma dobradinha boa com outros presidentes, para que tudo funcione de forma coordenada – explicou ALN.

Por Ge

To Top
%d blogueiros gostam disto: