Cultura

Riachão: Homenagem aos forrozeiros abre os festejos juninos de 2022

Diversos artistas que compõe o São João de Riachão do Jacuípe, receberam homenagens elaboradas pela secretaria de educação do município por meio das escolas.

Na tarde desta terça-feira (21), as principais ruas da cidade de Riachão do Jacuípe, Bahia, viram as cores e o ritmo que embalam os festejos juninos ecoarem em toda parte.

A culminância do Projeto Junino, intitulado “Guardei a saudade, meu São João pede passagem”, elaborado pela secretaria e executado pelas escolas da rede municipal de ensino.

O movimento organizado pela secretaria de educação, envolveu as escolas da rede, onde cada uma ficou incumbida de homenagear um artista forrozeiro do território Jacuipense.

A concentração dos envolvidos aconteceu na Arena Valfredão, para a partir de lá seguirem em comboio pelas ruas da cidade. O trem ornamentado levava os forrozeiros homenageados, seguidos do carro de som, com o grupo que compõe os artistas que cantam com Pedro de Dário (também homenageado) e na última ala, estava os estudantes, professores e profissionais da educação carregando seus estandartes.

Com um estandarte exibindo a foto e biografia, o homenageado era visto por todos os que puderam acompanhar o desfile, bem como na praça onde todos ficarão em exposição durante este período festivo.

To Top
%d blogueiros gostam disto: