Cultura

Elba Ramalho atrai multidão no São João de João Pessoa-PB

O Parque Solon de Lucena recebeu uma multidão, na noite desta terça-feira (21). Moradores e turistas foram conferir de perto a programação do São João Multicultural de João Pessoa realizado pela Prefeitura, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). E a abertura não poderia ser mais nordestina com a presença e a alegria da cantora Elba Ramalho, que levantou o público com sua energia e muito forró.

“Na verdade, estamos, talvez, matando a saudade em função dos dois anos nos quais não pudemos realizar festas tão grandes. Isso faz parte da cultura, da história do povo nordestino. São João é a nossa maior festa e, poder voltar e constatar o que está acontecendo na Paraíba afora, em Patos, Monteiro, Cajazeiras, Santa Luzia, João Pessoa, Campina Grande, é uma alegria muito grande, e eu estou aqui participando com muita emoção”, declarou o governador da Paraíba, João Azevêdo.

“É motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo cumprir mais esse compromisso de campanha, que é retomar as festas populares de João Pessoa, incluindo o São João, parte fundamental de nossa cultura. Aqui teremos uma mistura de ritmos para contemplarmos todos os públicos e uma oportunidade de fazer girar a economia e alegrar as pessoas”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

“É uma grande festa que resgata o São João de João Pessoa, um sonho realizado. Essa é uma gestão que cuida da população, traz benefícios e esse é um deles, trazer festa para as pessoas que passaram dois anos sem eventos”, comentou o vice-prefeito Leo Bezerra. Ele afirmou ainda que tudo isso só é possível depois da vacina, resultado de um esforço do prefeito e do governador, permitindo a realização de um evento tão grandioso.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a festa é um sucesso, tanto por proporcionar grandes apresentações, quanto de público. Ele lembrou que o São João foi aberto com o Festival de Quadrilhas, que avaliou como fantástico, envolvendo as apresentações de todas as juninas da cidade. “Estamos coroando o nosso São João com essa abertura com a Banda Encantu’s, Swing Nordestino, Elba Ramalho e Raniery Gomes. O público de João Pessoa respondeu de maneira maravilhosa ao nosso chamado para comparecer à festa aqui da Lagoa”, afirmou.

A cantora Elba Ramalho também demonstrou empolgação por se apresentar na sua terra. “Cantar na Paraíba é uma emoção diferente dos outros lugares”, resumiu. Sobre o show, ela disse que se preparou muito. “Eu gosto, me divirto nessa festa. Acima de cantar, eu me diverti muito. Meu São João é fazendo o São João dos outros. Então, estou super honrada e feliz porque João Pessoa retomou a festa”, declarou.

Coral – A surpresa da noite ficou por conta da participação do Coral Canto Livre Meninada ao lado de Elba Ramalho. Socorro Estrela, maestrina do coral, disse que é uma alegria imensa e afirmou que Elba é uma cantora muito generosa. “Quando fizemos o convite, ela aceitou prontamente e isso nos encheu de orgulho”. Em 2004, a cantora gravou com o Coral a música ‘Canta Coração’, momento que reviveu na noite desta terça-feira junto com as 40 vozes infantis.

O Coral conta com o apoio da Prefeitura, e as crianças que o compõem são alunos de oito escolas do bairro de Mangabeira. Para fazer parte do grupo, passaram por um processo de seleção.

Sucesso de público – O público atendeu ao convite da Prefeitura de João Pessoa e compareceu ao evento. Uma fila se formou para ter acesso à área que foi transformada em um grande arraial. Um mar de gente invadiu o Centro da cidade e as pessoas aprovaram o São João Multicultural.

“O evento está maravilhoso, muito bem organizado. A gestão está de parabéns. Temos que aplaudir essa cidade linda, os convidados, a Banda Encantu’s, Elba. É só gratidão a Deus, primeiramente, e aos organizadores do evento”, avaliou Valdir Macêdo Campelo, funcionário público.

“Estou gostando. Está maravilhoso poder voltar agora, depois de dois anos. Está belíssimo. Estou curtindo aqui a noite com a família. É um espetáculo. Só podia ser de João Pessoa”, destacou a dona de casa Ana Maria.

Trios de forró – Nas duas ilhas instaladas no Parque da Lagoa, também teve programação. Em uma delas, aconteceram apresentações de cultura popular. Na outra, teve shows dos trios de forró Ripa na Chulipa e Forró Encabulado. Festa para todos os gostos e envolvendo uma diversidade de atrações, entre elas, barracas de comidas típicas e bebidas, além de parque de diversões. Um São João, de fato, multicultural. (Fonte: WSCOM).

To Top
%d blogueiros gostam disto: