Educação

Riachão: Prorrogada a inscrição para processo seletivo simplificado de monitores estagiários

Os interessados terão até o dia 19 de julho para realizar inscrição

As inscrições para seleção de estagiários que atuarão como monitores e auxiliares de serviços gerais no PATI Programa de Atendimento em Tempo Integral), PBE (Programa Brasil na Escola) e PRA (Programa de Reforço da Aprendizagem) para as escolas da rede pública municipal de ensino foram prorrogadas até o dia 19 de julho. Serão 29 vagas para o nível superior e seis vagas para nível médio.

O Edital tem por objetivo selecionar estudantes de cursos de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos para exercer a função de monitor nos programas citados acima, todos nos termos da Lei Municipal Nº 900 de 28 de junho de 2017, regulamentada pelo Decreto nº 102 de 10 de fevereiro de 2021.

A inscrição será realizada na Secretaria de Educação, localizada na Praça Pe. Argemiro Guimarães, nº 55, Riachão do Jacuípe – BA, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, de 07 a 14/07/2022.

Ser brasileiro, ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição, ter matrícula e frequência regular, atestados pela instituição de ensino e em curso de educação superior, e/ou habilidade na atividade de monitoria que será desempenhada, dentre outros, são critérios que os concorrentes deverão possuir.

Através de análise de currículo e entrevista, o Processo Seletivo Simplificado para Estagiários será executado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Riachão do Jacuípe – BA. Serão 20 horas semanais realizadas de monitoria em um dos programas.

De acordo ainda com a Secretaria de Educação, as modalidades de artes e Educação Física também terão monitorias nas escolas com a seleção de estudantes das respectivas áreas.

Para mais informações detalhadas é só consultar o edital no Diário Oficial do Município ou no site da Prefeitura de Riachão: www.riachaodojacuipe.ba.gov.br

*As informações são da Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

To Top