Política

Ex-prefeito de Ourolândia, que estudou e morou em Riachão do Jacuípe, pode ser o vice de Roma

O nome de Antônio Araújo (PL), ex-prefeito de Ourolândia, surgiu nos últimos dias como um dos cotados a vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro João Roma (PL) ao governo do Estado.

Antonio Araújo de “Souza”, estudou no Colégio Osvaldo Cruz, em Riachão

Araújo é conhecido pelo setor produtivo agropecuário baiano e esteve à frente do Programa Cabra Forte, que beneficiou cerca de 30 mil famílias em quase 50 municípios baianos durante a gestão do ex-governador Paulo Souto.

Na década de 1970, vindo do então povoado de Barreiros, Antonio Araújo de Souza estudou no Colégio Estadual Osvaldo Cruz, em Riachão do Jacuipe, quando era conhecido apenas por Souza, seu sobrenome. “Eu estudei e morei ai durante dois anos”, lembrou Araújo ao falar com nossa reportagem.

Depois ele foi morar em outro município e trabalhou com o ex-deputado federal Aroldo Cedraz, entrou na política e venceu a eleição no município de Ourolândia, na região de Jacobina.

Antonio Araújo, o segundo da direita para a esquerda: cotada para vice de Roma

Sobre a disputa para formar chapa com João Roma, o site Política Livre destaca que Lorena Brandão (PL), ex-vereadora de Salvador, e a médica Leonídia Umbelina, indicada pelo PMB, também estão no páreo.

A convenção que irá oficializar a candidatura de Roma será realizada nesta sexta-feira (22) na Avenida Juracy Magalhães, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde funcionava a concessionária Toyota-Guebor.

Há a expectativa de que o vice seja anunciado nesta data durante o evento.

To Top