Esporte

Capitão do Jacuipense promete garra e convoca o torcedor: “…vocês são nosso décimo segundo jogador…”

“É o jogo da nossa vida, vocês são nosso décimo segundo jogador”, convoca o torcedor, o capitão do Jacuipense Willian Kaefer

Jacuipense recebe o América-RN na tarde deste domingo (24), às 16h, na Arena Valfredão.

O Esporte Clube Jacuipense joga neste domingo (24), às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, contra o América-RN, para o primeiro confronto nesta nova fase da competição. Na partida de domingo, o time de Riachão tem a chance de através de um bom resultado, estabelecer a vantagem em números, já que o América-RN joga a última na Arena das Dunas.

Para falar sobre a partida, o repórter Valter Silva conversou com o capitão do Leão Grená, Willian Kaefer e à equipe do Interior da Bahia ele nos falou, “Aqui estamos trabalhando firme, a expectativa é fazer um bom jogo. O primeiro jogo é em casa, precisamos dessa vitória. Pra gente conseguir a classificação lá na casa deles. Então a gente sabe da importância que é esse jogo pra cidade, da importância que ele tem pra nosso decorrer da temporada.”

Sobre esta nova fase da competição, o volante do Jacuipense relatou: “É uma competição meio ingrata porque se você perde o jogo, você está eliminado. Então é mata-mata, é o jogo da nossa vida. A gente sempre fala porque caindo fora a gente na teoria está desempregado. Porque acaba o campeonato, acaba a competição. Então, a gente vai respeitando a equipe deles, mas a gente precisa da vitória. Precisamos dessa vitória pra levar esse segundo jogo pra casa deles com uma vantagem. Então temos que estar muito ligado. Não pode errar, porque o que errar menos vai classificar. Então é um jogo de detalhes”.

Foto: Reprodução/Instagram/EC Jacuipense

Questionado sobre o posicionamento do técnico Rodrigo Chagas, o camisa 5 falou de forma precisa, “o professor Chagas tem uma equipe muito competitiva, qualquer tipo de competição que a gente vai disputar, não vai ser fácil de vencer a gente, então essa não é diferente. Nossa semana tá sendo bem ligada, bem focada, porque então como eu falei antes, a gente precisa dessa classificação”.

Foto: Reprodução/Instagram/EC Jacuipense

Sobre a classificação, Kaefer demonstra que assim como é para o torcedor, para o elenco também é de um valor imensurável o retorno do Leão Grená à Série C: “é um sonho de voltar a série C, a gente tem que colocar o clube de novo onde a estava. Então a gente sabe da importância, o torcedor pode ficar tranquilo que a gente vai dar o nosso máximo lá, tá todo mundo ligado e eu tenho certeza que domingo a gente vai fazer uma boa partida. Eu sempre falo que é o nosso décimo segundo jogador, eu acho que domingo é dia de se tiver outra coisa pra fazer, deixa pra fazer na segunda, deixa pra fazer na outra semana, que o jogo vai ser fora. Essa semana, esse jogo especial tem que ser nosso, tem que tá lotado, as ruas ali ao redor, como eu falei na final do Baiano tem que tá lotado, quando o ônibus dele chegar ali vocês já tem que tá ali balançando aquele ônibus, pra eles irem sentindo o calor que é da nossa torcida, porque quando a gente for jogar lá com certeza a gente vai sentir esse calor. Então que eles sintam o mesmo aqui. Que é a nossa força da nossa torcida, é a força da cidade. Então eu creio que é o jogo do ano, até porque é o próximo e porque se a gente for eliminado seria o último do Valfredão.  Então a gente não quer isso. quer que a torcida venha, empurre e que lote esse estádio aí. Vamos fazer isso aí, um inferno.”

Por Darli Alves/Interior da Bahia *Com informações do repórter Valter Silva

To Top