Esporte

Chay negocia com o Bahia e está perto de deixar o Botafogo

Meia pode reencontrar Enderson Moreira e Eduardo Freeland, com quem foi campeão da Série B em 2021

O Bahia está muito próximo de fechar a contratação do meia Chay, do Botafogo. A negociação é tratada com otimismo e, caso concluída, será por empréstimo com opção de compra até o fim desta temporada. Ainda está sendo debatido a divisão de salário entre os clubes e o valor da multa caso o Bahia compre o jogador no fim do período. O clube baiano confirma que o meia é uma das opções mapeadas.

A equipe baiana teve a concorrência de outros times da Série B deste ano, mas pesou a favor a relação do meia com Enderson Moreira. Além dele, Chay vai encontrar também o diretor de futebol Eduardo Freeland. Os três foram peças importantes na campanha da equipe na Série B do ano passado, quando o Bota começou mal, mas se recuperou e terminou com o título da competição.

Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados pelo time, principalmente após a oficialização da SAF. Com a chegada do técnico português foram 14 jogos, sendo oito como titular. Ele ficou de fora da relação da partida contra o Santos.

O meia foi um dos destaques do Botafogo em 2021. Após bom Campeonato Carioca pela Portuguesa, o camisa 14 foi contratado pelo Bota e, junto de Rafael Navarro, fez ótima dupla na luta pelo acesso da equipe à primeira divisão.

Ao todo, Chay tem 50 jogos com a camisa do Botafogo. Ele marcou oito gols, todos na temporada passada, e deu 11 assistências.

Por Ge

To Top