Saúde

Ex-prefeito de Itabuna se encontra em estado gravíssimo; alguns órgãos já pararam, diz família

Segundo informações do Sudoeste Digital, familiares do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, informaram aos órgãos de imprensa daquela cidade que seu estado clínico permanecia estável até o início da tarde desta quinta-feira, 21, porém teria se agravado há pouco mais de duas horas. Fontes ligadas à família sustentam que a situação é gravíssima e que alguns órgãos “teriam parado” de funcionar, sem precisar quais. A reportagem do Sudoeste Digital tenta contato com familiares ou amigos do paciente.

O Ex-Prefeito foi internado na última quinta-feira, 14, no Hospital Aliança em Salvador com fortes dores abdominais e sinais de uma crise hepática. No sábado, 16, a assessoria de Fernando Gomes informou que ele deveria ter alta na segunda-feira, 18.

Devido ao surgimento de problemas com náuseas os médicos acharam por bem transferi-lo para a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ter um atendimento mais especializado.

O problema com a bactéria (que originou a sua transferência para o Hospital Aliança, em Salvador), já está sendo contornado e todas as suas funções renais, hepáticas, e respiratórias estão sendo devidamente monitoradas.

“Agora, contamos com o apoio de todos os amigos, familiares, admiradores e população em geral da nossa querida Itabuna para que através de orações torçam sempre pela sua breve recuperação”, frisou um site grapiúna.

O político ficou conhecido no Brasil após dizer, em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, que abriria o comércio “morra quem morrer”.

To Top