Esporte

Jean Pierre, zagueiro do América-RN, fala do jogo com Jacuipense

O zagueiro e capitão da equipe do América de Natal é natural de Conceição do Coité.

Jean Pierre Freitas Militão tem a sua origem no interior da Bahia, mais precisamente no povoado de Caruaru, município de Conceição do Coité.

O atleta de 28 anos começou sua carreira no futebol na base do América-MG em 2013, desde então Pierre acumula passagens pelo Esportivo em 2014, Fernandópolis em 2015, em 2016 pelo Grêmio Prudente, no período de 2017 a 2019 pela equipe do Noroeste, em 2020 defendeu o Comercial e desde 2021 que atua pela equipe do América do Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução

Pierre retorna a região do sisal para atuar pela primeira vez como atleta profissional, a equipe do Interior da Bahia conseguiu conversar com ele através do repórter Valter Silva, ele fala conosco da alegria em poder jogar perto de casa “Cara, eu estou muito feliz. Eu nunca imaginei jogar próximo, tão próximo da minha casa assim, cara. Tão cedo, né? Antes eu não tinha nem tido a oportunidade de jogar no Nordeste. E de repente surgiu a oportunidade de vim aqui pro América de Natal. Tô muito feliz de estar falando com os ouvintes aí da minha cidade que eu tanto amo, com certeza os ouvintes de Caruaru, da minha terra e muito feliz de tá falando com vocês, falando de uma partida que eu vou disputar se Deus quiser próximo do dos meus aí”

Pierre falou com nossa reportagem, e foi possível perceber que essa partida, terá um valor sentimental para ele, “Aqui no América já é a minha segunda temporada e agora tô tendo a oportunidade de jogar próximo da minha casa, com a minha família, os meus amigos me vendo, isso é muito legal cara e eu espero honrar cada um deles dentro de campo. E olha que a galera já tá prometendo comparecer, viu? A família, os amigos. Acredito que vai ter muita gente presente no jogo, né? E como eu disse anteriormente, eu vou ficar muito feliz de vê-los na arquibancada”

O Capitão do América falou sobre a partida e o que espera dela, “Estou muito motivado e feliz né? Nessa nova fase aí. A nossa equipe também é uma equipe totalmente qualificada pra poder disputar esse novo momento na competição. E eu tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor aí, a gente tenta colher ao máximo de informações, né? Quando a gente joga aqui contra o nosso e com toda certeza nós vamos analisar a equipe do Jacuipense, assim como eles devem estar analisando a equipe”

E sobre a expectativa para a partida, Pierre acrescentou, “O América tem o desejo de alcançar o acesso esse ano e eu também tenho orgulho em vestir essa camisa que tem um peso enorme no cenário brasileiro. Espero que na Bahia a gente possa apresentar um bom futebol.”

Por Darli Alves *Com informações do repórter Valter Silva

To Top