Esporte

Conselho Fiscal do Bahia encerra análise sobre acordo com o Opportunity; dívida atrapalha SAF

A análise sobre o acordo entre o Bahia e o Banco Opportunity foi encerrada pelo Conselho Fiscal do Bahia. O órgão entregou um parecer ao Conselho Deliberativo sobre a proposta que visa resolver uma dívida de R$ 100 milhões do clube com a instituição

Segundo informações divulgadas no Bahia Notícias, o acordo chegou ao Conselho Fiscal no dia 12 de julho, conforme mostrou o BN (lembre aqui). A reunião do Conselho Deliberativo para votar a proposta será no dia 28 deste mês.

Em março deste ano, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, havia revelado a possibilidade de um acerto entre os antigos parceiros. O banco cobrava R$ 100 milhões na Justiça por conta de um acordo de distrato firmado em 2006.

“Estamos muito perto de fechar um acordo, que será analisado pelo Conselho Deliberativo. Vamos mandar em breve. O acordo não vai equacionar, mas talvez com desconto de 60 a 70% do valor da dívida ao longo de sete anos”, declarou.

A dívida era um dos empecilhos do encaminhamento da negociação entre o Esquadrão de Aço e o City Football Group, que deve ser o investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entrevista ao canal Info Bahêa na semana passada, o mandatário tricolor indicou que um desfecho positivo está cada vez mais próximo.

“Estamos em um empecilho formal que estamos perto de resolver. Após resolver isso, em dias a gente consegue formalizar a proposta. É a proposta que o parceiro e o Bahia construíram juntos, por isso demorou tanto. Tem um representante do nosso potencial investidor aqui no Brasil trabalhando”, indicou.

To Top