Esporte

Cuca é novo técnico do Atlético; contrato vai até o final de 2022

Treinador mais vencedor da história do Atlético, Cuca está de volta ao clube. Após a demissão de Turco Mohamed, a diretoria alvinegra conseguiu fechar o negócio com o curitibano, que foi convencido a deixar o ano sabático de lado para assumir o Galo. Nas próximas horas, o Alvinegro vai anunciar oficialmente o retorno do comandante.

Cuca deixou o Atlético no final da última temporada; com a demissão de Turco, ele reassume a equipe

Um dos atrativos para o técnico voltar ao Galo foi justamente o período de contrato oferecido. Ao contrário do que é desejado pela maioria dos colegas de profissão, o ídolo alvinegro gostou de assinar um vínculo curto, apenas até o fim desta temporada, que terminará mais cedo neste ano, em meados de novembro, por conta da Copa do Mundo do Catar, que começa em 21 de novembro.

Após a temporada vitoriosa em 2021, quando comandou o Atlético nos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro, Cuca alegou motivos pessoas para deixar o clube. A intenção do treinador era ficar um ano sem trabalhar para focar na família e em projetos pessoais, como o Instituto que vai inaugurar em Curitiba.

Além disso, ele pretende acompanhar in loco a Copa do Mundo. Com o contrato mais curto, essa segunda vontade poderá ser atendida.

No Atlético, Cuca venceu quase tudo que disputou. A primeira Copa Libertadores do clube, o histórico bicampeonato do Brasileirão, além da Copa do Brasil e estaduais. Agora, ele volta ao Galo, praticamente com o mesmo elenco de 2021, em busca de levantar mais taças. (Fonte: site da Rádio Itatiaia).

To Top