Política

União Brasil, PSD ou PSDB podem indicar vice de Ciro Gomes; veja

Candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) afirmou que foi procurado por três partidos a respeito da indicação do seu vice-presidente na chapa que disputará as eleições no fim do ano.

Ciro Gomes é candidato a Presidente pelo PDT

Segundo o ex-ministro, União Brasil, PSD e PSDB pediram paciência na escolha do vice, pois ainda consideram a possibilidade de apoiarem o ex-ministro na disputa presidencial.

Caso tal apoio fosse consolidado, estes teriam interesse na indicação do nome para compor a chapa de Ciro Gomes.

“Nós somos uma candidatura atípica, a única que confronta o sistema, que quer mudar o modelo econômico com clareza e que quer mudar o modelo de governança política. (…) O que eu preciso fazer? Aquilo que eu estou fazendo. Diálogo. Há uma eleição pra ganhar e um Brasil pra governar. Por isso estou com paciência.”, disse.

Lula responsável por crise no RJ

Neste sábado (23), o pedetista participou da homologação da candidatura de Rodrigo Neves (PDT) para o governo do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado em um clube lotado na capital fluminense e contou com o apoio e a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que indicou Felipe Santa Cruz (PSD) como vice da chapa que vai disputar o Palácio Guanabara.

“Estou aqui de forma incondicional. O importante é salvar o Rio de Janeiro dessa tragédia. O Lula e o PT, na minha opinião, são centralmente responsáveis pelo que tá acontecendo no Brasil. O Lula está por trás do apoio ao Crivella, ao Sérgio Cabral… Toda esculhambação do Rio de Janeiro, o Lula estava junto. O Brasil estaria como está, o Bolsonaro seria quem foi, se não fosse a absoluta crise econômica que Lula e PT produziram em cima do escândalo generalizado de corrupção e roubalheira? (…) São duas as nossas tarefas: nos livrar do Bolsonaro, mas construir uma saída para o Brasil. Bolsonaro não veio de Marte. Ele nasceu do ventre da mágoa e do protesto do povo brasileiro”, afirmou.

(Com informações de CNN Brasil / (Foto: Divulgação/PDT)

To Top