Política

Bruno Reis pode declarar apoio a Ciro Gomes na convenção do PDT

O PDT da Bahia realiza no dia 2 de agosto a convenção estadual para deliberar sobre a escolha dos candidatos e da coligação majoritária para as eleições de outubro. O ato, convocado pelo presidente do partido no estado, deputado federal Félix Mendonça Júnior, acontece no Real Classic Hotel, em, Salvador, a partir das 17h.   

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, pode declarar apoio a Ciro (Foto: Betto Jr / Secom)

Durante o evento, o PDT vai fazer a escolha dos candidatos a cargos eletivos, definir sobre coligações e deliberar sobre assuntos relacionados ao pleito de outubro.  

Félix afirmou que a legenda deve eleger no mínimo três deputados estaduais e três deputados federais. “Teremos a melhor chapa para estadual e federal, onde será possível obter êxito com o menor número de votos no comparativo com as demais siglas”, disse Félix.  

A vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos (PDT), coordenadora das eleições no partido, também estará presente. Tudo caminha para que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), declare apoio ao presidenciável pedetista Ciro Gomes (PDT) nas eleições deste ano. O gestor recebeu o presidenciável no Palácio Thomé de Souza no dia 1° de julho, durante a agenda de três dias do presidenciável na Bahia. 

Durante a agenda na Bahia, Ciro declarou apoio pessoal à pré-candidatura a governador de ACM Neto (União), com quem jantou na casa de Félix, mas o PDT ainda não oficializou o apoio ao ex-prefeito, o que deve acontecer somente na convenção. Ainda há uma indefinição se Neto também vai declarar apoio ao presidenciável. 

SOLIDARIEDADE – Agora com 41 candidatos oficiais a deputado federal e 52 a estadual, o Solidariedade/Bahia realizou ontem, no Edifício Golden Plaza, em Salvador, a sua convenção partidária. O presidente estadual Luciano Araújo afirma que o partido vai caminhar com o pré-candidato a governador ACM Neto (UB) e com Cacá Leão para o Senado.  

O partido aposta na renovação da política. “Esses candidatos integram um partido que cumpre compromissos. Hoje estamos iniciando um voo alto para o Solidariedade na Bahia. Nosso diferencial é respeitar os diretórios municipais sem imposições. A partir da janeiro o Solidariedade terá um grande crescimento no nosso estado”, disse Luciano Araujo. 

O Solidariedade também aposta no empoderamento feminino. A secretária da Mulher do Solidariedade na Bahia, Gilmária Santos, afirmou que o presidente do partido, Luciano Araujo, “dá vez e voz às mulheres da legenda”. 

Além dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, diversos integrantes da Executiva Estadual do partido participaram da convenção. Dentre eles, o secretário-geral Adriano Meireles e o secretário de Ações Institucionais e vice-prefeito de Madre de Deus, Amilton Pereira. (Henrique Brinco /Tribuna da Bahia).

To Top