Municípios

Estado leva novos projetos para os municípios de Uauá e Canudos

Novas obras serão entregues e autorizadas, nesta quarta-feira (dia 27), pelo Governo do Estado, nos municípios de Uauá e Canudos. Às 9h, será inaugurado em Uauá o laticínio da comunidade de Testa Branca, implantado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).  Já às 14h, será assinada ordem de serviço para a  Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), implantar o Sistema de Abastecimento de água (SAA) Bendegó e Alto Alegre. O governador Rui Costa participará dos atos nas duas cidades.

Também em Uauá, será entregue a pavimentação na travessia urbana da cidade (pista dupla), um serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A população terá ainda a implantação de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na Localidade de Caldeirão de Cima, pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Sihs).

Canudos

Em Canudos a Secretaria de Educação do Estado (SEC) será autorizada a iniciar as etapas da licitação para ampliação e modernização do Colégio Estadual Luís Cabral, com a implantação de 12 salas, refeitório, auditório, campo de futebol society, que terá pista de atletismo, vestiário, e reforma do ginásio coberto existente.

Por sua vez, a Conder, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), será autorizada a iniciar o processo para pavimentação em paralelepípedo dos povoados de São Bento, Mata-Burro e Distrito de 150, e para construção da Praça José Aras.

Além disso, a Conder será liberada para dar andamento ao serviço de pavimentação em paralelepípedo na Rua Castro Alves, Bairro Califórnia, na sede de Canudos. O órgão também será autorizado a adotar as medidas necessárias para construção da Praça Zé de Joaquina, no Distrito de 150.

Orientações à imprensa

O assessor Daniel Senna vai acompanhar o governador durante a viagem a Uauá. Seu celular é (71) 9 8232-1944. Em Canudos, o assessor Jairo Gonçalves estará com Rui Costa. Seu contato é (71) 9 9215-9247.

To Top