Interior da Bahia

Política

Eleição: PCdoB veta candidatura de vereadores a pedido de Daniel e Alice e abre crise no partido

Depois da queda o coice. Após perder a indicação para suplente do senador Otto Alencar (PSD) na chapa petista de Jerônimo Rodrigues, o vereador Augusto Vasconcelos teve sua candidatura a deputado federal vetada pela direção nacional do PCdoB.

Augusto Vasconcelos teve sua candidatura a deputado vetada pela direção do PCdoB

A medida foi extensiva ao ex-vereador Wenceslau Júnior, de Itabuna, ligado ao presidente estadual do partido, Davidson Magalhães. A direção nacional teria, segundo se comenta na sigla, atendido a pedidos dos deputados federais comunistas Daniel Almeida e Alice Portugal.

Os dois, segundo aliados de Davidson, não queriam concorrentes para a disputa à Câmara dos Deputados. A decisão da direção nacional teria também aberto uma crise no partido. Aliás, a postura do PCdoB baiano em relação às eleições tem desagradado até aliados como o PT.

Como vai disputar o pleito pela Federação, sua decisão de concorrer apenas com candidatos que já têm mandato – estaduais e federais – tem indignado profundamente os concorrentes da sigla de Jerônimo.

Eles acusam a legenda de querer ‘chupar’ os votos do PT sem dar nada em troca, ou seja, de querer eleger seus representantes nas costas do partido do candidato a governador. (Fonte: Política Livre).

To Top