Interior da Bahia

Municípios

Riachão: Médicos e enfermeiros da Atenção Básica são capacitados para cicatrização de feridas

Um importante curso de Cicatrização em Feridas foi realizado pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe em parceria com a Clínica TocClin para os médicos e enfermeiros da Atenção Básica do município no último dia 21 de julho com muito aprendizado teórico e prático.

O responsável pela capacitação foi o especialista em feridas e também dono da TocClin, Deivison Oliveira, que ressaltou a importância de um olhar cuidadoso para aqueles que precisam desse tipo de tratamento. “Existe uma demanda reprimida muito grande em feridas no município e no Brasil de um modo geral. E a ferida sempre foi vista de forma menosprezada. Então eu percebo que um paciente que tem diabetes, não pode ser tratado como quem não tem”.

Para a secretária de Saúde do município, Jane Paula, essa é mais uma capacitação de grande importância que melhora e qualifica os profissionais. “Foi um prazer ter uma capacitação tão salutar para a rede pública de saúde do nosso município. Sabemos que o cuidar de feridas vai muito além de um simples curativo. É preciso cuidar da pessoa e não só da ferida”.

Nos últimos dias a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando capacitações para melhor ainda mais o atendimento na Atenção Básica. A ideia é qualificar o atendimento e proporcionar para a população uma Saúde mais inclusiva e humanitária. (Fonte: Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe).

To Top