Interior da Bahia

Municípios

Riachão: Hospital Municipal retoma a realização de cirurgias

Diversas pessoas do município e de cidades vizinhas serão atendidas na unidade

A realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe foi retomada com as triagens nesta terça-feira, 2 de agosto. Diversas pessoas do município e de cidades vizinhas serão atendidas na unidade.

Já foram marcadas cirurgias como retirada de hérnia, mioma, pedra na vesícula, cistos e tantas outras consideradas de pequeno e médio porte, a maioria, classificadas como de demanda reprimida durante a pandemia da Covid-19.

Foto: Priscila Almeida

Como as cirurgias eletivas são programadas e não são de urgência, elas são agendadas com dia e o horário para suas realizações, conforme o mapa cirúrgico do Hospital Municipal e a ocasião mais propícia. Por isso, a gestão optou primeiro em aparelhar todo o Centro Cirúrgico para retomarem as cirurgias como um serviço continuado e de maior qualidade possível.

Foto: Priscila Almeida

“Novos colchões, rouparia, lençóis e instrumentos cirúrgicos do centro, além da instalação da sala de Recuperação Pós-Anestésica com dois leitos foi possibilitada a retomada das cirurgias para Riachão e região”, informou a diretora-presidente do Hospital, Simone Arouca.

Foto: Priscila Almeida

Apesar da pactuação que existe entre o município e outros do Território do Jacuípe e Sisal para atender a região, o diretor clínico, Thiago Oliveira, garante que o povo jacuipense contará com uma maior cota de cirurgias.

“Iniciamos este retorno, que é um marco em nossa história, pois nunca foi visto as cirurgias como um benefício continuado para a nossa população. Antes começava e parava retroagindo o serviço. Além disso, garantimos que nossa população terá uma maior cota de atendimentos”, garantiu.

Foto: Priscila Almeida

“Estamos muito felizes com o trabalho que estes profissionais comprometidos com a saúde de Riachão vêm realizando no Hospital Municipal. Isso só nos dá a certeza de que entregar este equipamento e investir nele cada dia mais foi a melhor decisão que tomamos”, disse o prefeito Carlos Matos.

As cirurgias eletivas já foram devidamente marcadas após triagem desta terça-feira, 3, e já serão realizadas nesta sexta-feira, 6.

*As informações são da Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

To Top