Educação & Cultura

Com boa infraestrutura, Caldas do Jorro sedia II Fórum de Comunicação ABI

Tradicional parada turística, Caldas do Jorro atrai muitas pessoas nos finais de semana por conta da sua tranquilidade e a sua água medicinal. Localizado nas proximidades da sede de Tucano, o Jorrão, como também é chamado, possui uma excelente infraestrutura com hotéis, restaurantes, bares e espaços para lazer.

 

Com propriedades terapêuticas bastante conhecidas e comprovadas, as águas de Caldas do Jorro tem grande poder curativo e são aconselhadas para tratamento de doenças alérgicas, dermatoses reumáticas, gastro-intestinais, dispepsias, gastrites, colites, prisão de ventre, doenças do fígado e dos rins, manifestações úricas, acne–furunculose e eczemas parasitosas da pele, além de possuir poderes afrodisíacos.

No Jorrão, o banho pode durar até três horas, depois das refeições, evitando banhar-se no período das 10h às 15h, nos dias quentes, devido ao calor da água, que é de 48ºC. Além do Jorrão, tem também o Jorrinho, onde a água cai com uma temperatura de 27ºC. Nos dois pontos turísticos do município, além do banho atrativo e da cerveja gelada, existe ainda a tradicional carne de bode.

 

Aproveitando a forte indústria de couro da região, o Jorro transformou-se num grande pólo de confecção e distribuição de artigos deste material. Nas quartas, sextas e domingos, dezenas de barracas são montadas para o comércio destes produtos, que incluem, chapéus, calçados, roupas, tapetes e artigos para montaria.

O município é comandado pelo Prefeito Rubinho (PSB), que apóia o Fórum de Comunicação através da Prefeitura Municipal.   

O Fórum

 

Os preparativos para a realização do II Fórum de Comunicação Social ABI, a ser realizado neste sábado (30) no Balneário Caldas do Jorro, em Tucano, estão praticamente concluídos.

Com o tema “A Política na Mídia”, o evento terá como palestrantes Valter Vieira (Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira), Evandro Matos (Jornalista da Tribuna da Bahia e do Portal Interior da Bahia), e Edmundo Filho (Coordenador do Núcleo de Rádio da AGECOM). O Fórum bateu recorde de inscritos com  direito a hospedagem por conta da ABI – Seccional Note/Nordeste.

De acordo com o presidente da ABI – Seccional Norte e Nordeste, Jair Cezarinho, que visitou cidades da região como Serrinha, Araci e Ribeira do Pombal para divulgar o Fórum, a receptividades dos profissionais é muita grande. Segundo ele, houve um destaque na qualidade dos palestrantes e a oportunidade do tema a ser abordado, principalmente por ser um ano eleitoral.

Esta será a segunda vez que o Fórum de Comunicação Social ABI acontece em Caldas do Jorro. Atendendo pedido dos profissionais de emissoras de rádios de Serrinha e região, Jair Cezarinho assegurou que, durante o evento, será eleita a próxima cidade para sediar o III Fórum de Comunicação da Região do Sisal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo