Economia

Casa Nova – Governador participa de seminário da cebola no São Francisco

A importância dos eventos reside no fato de que a Bahia é o segundo maior estado produtor de cebola no Brasil, ao lado de Pernambuco. Na Bahia, a cebola é produzida em 40 municípios, dos quais Casa Nova se destaca por ser a maior cidade produtora do estado, conhecida como a capital da cebola no Nordeste. São mais de 3,6 mil hectares plantados no município, o que corresponde a 34% do total de plantação de cebola da Bahia.

O presidente da comissão organizadora do Senace, Pedro Cavalcante, afirma que a região do São Francisco concentra cerca de 50 mil produtores de cebola. “Por isso que este evento e a participação do governador são tão importantes. Aqui o pequeno produtor pode entrar em contato com as novas tecnologias e informações atualizadas sobre o plantio da cebola”, disse.

Os pequenos produtores, de fato, são os principais beneficiados com o evento. Em 2009, estes agricultores foram responsáveis pela geração de 60 mil empregos diretos e indiretos distribuídos nos diversos elos da cadeia de produção. Isso movimentou na região cerca de R$ 134 milhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo