Política & Economia

Cansanção – População está impaciente com julgamento do processo eleitoral

Na eleição de 2008, Ari de Almerindo que seria candidato à reeleição, tendo contra si processos administrativos e sendo considerado inelegível, de última hora colocou como candidato seu sobrinho Jarbas Pereira Andrade. Jarbas foi eleito, diplomado e logo após foi afastado pelo juiz eleitoral da Comarca de Monte Santo.

O magistrado levou em conta a acusação de falsificação da ata de registro do nome de Jarbas Andrade como candidato. Com o afastamento deste, assumiu o cargo o presidente da Câmara Municipal Rivaldo Souza, que é irmão de Ari de Almerindo. Com isso, conforme populares, o município continua sendo administrado pelo ex-prefeito Ari, já que quem manda na prefeitura é a irmã dele, Marluce Pereira.

Segundo as denúncias, qualquer pagamento a fornecedor ou outra decisão importante tem que passar por ela. Revoltados com a situação, no ano passado populares invadiram o prédio da Prefeitura e tocaram fogo no setor de finanças. Cansanção está vivendo uma situação atípica que só traz prejuízos para a população e requer uma decisão da Justiça.

A comunidade protesta e já que o prefeito eleito não pode assumir, aponta como solução empossar o segundo colocado no pleito, Ranulfo Gomes, ou então processar o mais breve possível uma nova eleição. A última sessão do TRE-BA deu causa favorável ao pleito de Ranulfo, sendo o processo encaminhado para Brasília.

“Ari de Almerindo estava inelegível, seu sobrinho Jarbas não teve o nome registrado para concorrer, então não é justo que eles continuem mandando no município, através de dois irmãos, o presidente da Câmara e Marluce, que é a “testa-de-ferro” na Prefeitura,” protesta um cidadão.

Com informações da Tribuna da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo